A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão (SEDEPLAN), está realizando um ciclo de palestras baseado em uma pesquisa realizada no centro da cidade de Brejo santo, com intuito de capacitar cada vez mais o varejo local.
A segunda temática abordada foi sobre os benefícios de se formalizar, ministrada pela analista comercial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) – CE, Maria do Carmo Costa, que possui experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamental.
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser MEI, é necessário faturar no máximo até R$ 81.000,00 por ano, e exerça, de forma independente, tão-somente as ocupações constantes do Anexo XIII da Resolução CGSN 140/2018; possua um único estabelecimento; não participe de outra empresa como titular, sócio ou administrador e não contrato mais de um empregad0.
Em Brejo Santo o SEBRAE está presente através da Sala do Empreendedor , que fica localizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Brejo Santo – CDL, na Rua Manoel Inácio de Bezerra, Nº 501, 1º andar – Bairro São Francisco, com o horário de funcionamento de 8h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações entrar em contato com a Agente de Desenvolvimento Welinadja Lucena através do whatsapp (88) 9 9995-2752 .
A palestra foi realizada na Câmara Municipal de Brejo Santo.
Confira a apresentação da palestra:
Empreendedorismo.MEI - Brejo SantoEmpreendedorismo.MEI – Brejo Santo
Brejo Santo
Cidade de Todos
Emprego e Trabalho para Todos.
#brejosanto
#brejosantocidadedetodos
#sebraece
#empregoetrabalhoparatodos