Na última quinta-feira, 07 de Abril, o Município de Brejo Santo realizou o Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef, com o objetivo de discutir o planejamento participativo para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município.
O Fórum tem como finalidade a elaboração de um plano de trabalho para nortear nos próximos anos as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente, e teve a presença de representantes da gestão municipal e da sociedade civil.
O I Fórum Comunitário é uma das etapas do Selo Unicef, sendo um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade, sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.
O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem o objetivo de unir esforços em muitas áreas públicas para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas. Por meio de ações Intersetoriais, planeamento participativo por resultados e a mobilização de adolescentes facilitamos compromissos dos gestores, dos profissionais e da sociedade para melhorar a vida das crianças e dos adolescentes nos seus municípios.
“Ao aderir ao Selo Unicef, Brejo Santo assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência, a gestão municipal trabalha para fortalecer e assegurar, cada vez mais, a melhoria dos indicadores de impacto social do município voltadas à criança e ao adolescente. Neste fórum, através da participação popular tomamos decisões coletivas, além de ser um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas sociais municipais”, avaliou a Prefeita Gislaine Landim.
Como parte da metodologia do Selo Unicef, as ações estratégicas das áreas da Saúde, Educação e Proteção Social que estão sendo realizadas e continuarão até o ano de 2024, foram aprovadas por unanimidade, pelos consultores convidados.
Confira galeria de imagens:
Brejo Santo
Cidade de Todos.